16 de dez. de 2009

A partida.

Aos poucos as luzes iam sumindo de meus olhos, tudo ia ficando mais difícil...
Eu já respirava com dificiculdade e acredito que meu sangue já não corria com toda sua força em minhas veias e artérias.
Eu sentia as mãos de minha mãe afagando meus cabelos e de longe sua doce voz me dizia:
- Filho, eu te amo; isso vai passar.
Eu sentia em sua voz o tom do choro que ela não deixava sair para não me assustar e nem me deixar mais aflito do que eu já estava.
Deitado ali no chão eu sentia o asfalto frio embaixo de mim, era insuportável.
Meu corpo todo doía muito, mas eu o sentia mais leve. Aos poucos o que me restava das luzes foram se resumindo a pequenos feixes luminosos e escutava minha mãe dizer:
- Meu filho, reage. Não me deixe.
Senti meu olhos se fecharem...
Meu corpo já era tão leve, eu o sentia levitar e a dor sumira de meu ser.
Do alto eu já conseguia ver com alegria o corpo que eu deixara ali no chão, minha alma se elevava.
Eu sentia um nó na garganta, minha mãe e meu irmão mais novo choravam ao lado de um corpo sem vida; inanimado.
Eu queria dizer-lhes que não chorassem, nem ficassem trsites, mas não me foi possível. Aos poucos fui me afastando.
O tempo passou, eles talvez tenham entendido depois.
Eu sinto falta do abraço de minha mãe e do som da voz do meu irmão. Meu pai nunca conheci.
Aquele acidente me fechou os olhos da matéria e parou minha respiração. O amor que eu recebera durante minha vida terrena, me impulsionou a sempre amar aqueles que precisam e o que não precisam também.
Vai saber porque. Ninguém sabe.
Eu só queria ter tido forças pra dizer a minha mãe que eu a amava e ao meu irmão, que ele foi o melhor irmão que alguém poderia ter.

E só por aquele instante, fechei meus olhos, antes que eu pudesse ir minha última lágrima escorreu.

2 comentários:

dand disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa Lazzu, que emocionante. Eu não tô podendo ler essas coisas não pq estou muito frágil ultimamente.
Adorei o que escreveu, de tamanha sensibilidade que me comove muito.

4 bjos.